sábado, 14 de julho de 2012

Partido NEGRO Brasileiro

Não precisa pesquisar muito para encontrar centenas de grupos ligados ao Movimento Negro brasileiro. Cavocando um pouco mais você encontra também diversos grupos de "defesa" dos direitos dos negros em partidos políticos. Mas o que toda essa gente faz de verdade? Na realidade nem eu e acho que ninguém fora eles mesmos sabem. Tentei dialogar com alguns grupos como UNEGRO e TUCANAFRO, porém sem sucesso. SEPPIR então nem se fala. Fiquei irritado no início, mas depois percebi o óbvio. ELES NÂO QUEREM NOVIDADE, ASSIM COMO NÃO QUEREM MUDAR NADA.

O que fazer nesses casos então? Grupos de minorias tem conquistado vitórias na política e na sociedade e nós que representamos 52% da população brasileira simplesmente vivemos de esmolas como as COTAS em universidades e o "direito" de ser chamado de "Afro-descendente". De tempos em tempos um político branco aparece na TV dizendo que o Brasil tem uma dívida conosco. Em quantas vezes será que essa dívida foi parcelada? Hoje tenho 29 anos, mas quando criança já via minha mãe participando do Conselho da Comunidade Negra. Antes disse ouvia as histórias de como meu bisavô, o Tenente Arlindo Ribeiro, foi uma peça importante durante a revolução de 32. Estamos no ano 2012. Muita coisa já passou e eu ainda vejo comunidades no Facebook publicarem conteúdo racista, sem que o GOVERNO Brasileiro apure ou intervenha. Mesmo com Boletins de Ocorrência e denúncias à Policia Federal. Quanto tempo mais teremos que nos sujeitar a este pouco caso?

A unica solução imediata que vejo é termos representantes negros de verdade. Nada dessa patifaria de ONGs que só funcionam para ganhar dinheiro do Governo e não buscam melhoria alguma. Como já disse, somos 52% da população. Por que não criamos então um Partido Político constituído somente por negros? Ah já sei. Porque se fizermos isso nos acusarão de racistas por excluir brancos...mas...Fazem isso conosco há tanto tempo e ninguém se importa. Que se dane então. O Povo negro precisa aprender a escolher em quem confiar, em quem votar. Somente um partido negro terá condições de reivindicar de fato alguma coisa para o nosso povo. Agora será realmente que em todos esses anos ninguém pensou nisso? Ou será que existe algum tipo de acordo maligno para que isso não aconteça. Pelo sim ou pelo não eu PAGO PRA VER. Estou elaborando um projeto para criação de um Partido formado por negros e que lute de fato pelos nossos direitos. Estou também elaborando uma carta-denúncia para enviar à O.E.A.(Organização dos Estados Americanos) e à O.N.U.(Organização das Nações Unidas), denunciando o Soberano Brasil, pelos crimes cometidos contra negros, desde a abolição da escravatura e pela omissão e falta de ações no combate ao racismo no país. Não podemos e não precisamos mais ficar em silêncio. Denunciar à Policia, Governo, Guarda de Trânsito, Mídia e etc, não resolve. Estou apelando então para Órgãos internacionais. Veremos se seremos obrigados, ainda, a conviver com a impunidade que nos cerca.

Pensem a respeito, abram suas mentes e saiam do lugar comum. O Homem BRANCO, culpado dos maiores crimes raciais dos últimos tempos precisa se responsabilizar. Não seremos mais ignorados, humilhados, pisoteados. NUNCA MAIS.