Entretenimento

Por que TV a Cabo!?


Recentemente migramos de um plano básico de TV a cabo para um plano total, incluindo canais de filme, documentários, jornais internacionais e até a HBO HD(pra assistir Game of Thrones). O pacote que não é barato inclui internet com velocide de 10 Mega e telefone. Por que fizemos isso? Bom se você é brasileiro com educação mínima até o ensino fundamental, já deve ter pecebido quão decadente a Televisão Aberta encontra-se nesse país. Cada vez que resolvo dar uma "zapeada" e acabo sem querer passando por canais como Rede Globo, Rede TV, Rede Record e, todas as outras porcarias de REDE, me surpreendo e chego a sentir nojo da programação. Agora, os numeros indicam que existem pessoas que realmente gostam desse tipo de programação. Que assistem todos os dias e até esperam ansiosos o programa X, Y ou Z começar.

Sinceramente eu não entendo o que, por exemplo, um José Luiz Datena pode oferecer na área de entretenimento. O programa é recheado de crimes, mortes, espancamentos e uma dose de sarcasmo por parte do apresentador que, à vezes, dá a impressão de se divertir. Não com o programa, mas com a cara de palhaço do povo brasileiro que ainda assiste seu programa.

Mais tarde no mesmo canal, um programa que antigamente era tido como evangélico e depois de várias mutações e transformações, passou por centro espírita, candomblé e finalmente hoje não tem ligação nenhuma com o seu antigo Deus, mostrando temas ultrapassados e que não merecem o mínimo de atenção.

Na Rede Globo de Televisão, considerada inclusive pelas concorrentes a TOP TOP, ainda mantém em sua grade programas como MALHAÇÃO. São mais de 10 anos aturando essas historinhas adolescentes que só acontecem em paises como EUA ou Reino Unido. Babaquices extremas, dialogos sem sentido, histórias sem pé nem cabeça.

Silvio Santos por sua vez, acredita que parou no tempo e, com ele o resto do mundo. Nada muda..nunca...nem as "Cameras Escondidas" mudam. impressionante!

Subindo mais um pouco, temos os famosos Shows da Fé. Apelação cristã gratuita. Curas, Milagres, testemunhos mentirosos. Tudo em busca da audiência.

O mais interessante de tudo isso não é o tipo de estratégia utilizada pelas emissoras, não é a apelação e muito menos os apresentadores. O mais interessante é ver seres humanos que ainda assistem estes programas. É ver seres humanos despreocupados com questões sobre a educação de seus filhos, exemplos e etc. Na verdade as emissoras estão certas em explorar esse lado das pessoas. Afinal...é disso que o povo gosta.

Isso é Cultura...na sua TELEVISÃO!!!!

Nenhum comentário: