sexta-feira, 20 de julho de 2012

Violência Policial e Mídia x Genocídio da Juventude Negra


No último dia 18/07(quinta-feira) participei de uma reunião para discussão dos temas Violência de Estado, Extermínio da Juventude Negra e Genocídio da Juventude NegraM organizado pelo Forum Hip Hop Municipal. Estes temas abordam a violência das polícias civil e militar ao abordar e até mesmo prender pessoas negras. O evento contou com a presença de Daniela Albuquerque(Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública de São Paulo), José Filho(Pastoral Carcerária) e Diego Vale de Medeiros(Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública de São Paulo). Todos estes compunham a bancada que iniciou o evento. Todos brancos, sem opinião formada e com muitos dados estatísticos sem o menor sentido. O que me chamou mais a atenção foi o comentário inicial do Sr. Diego Vale de Medeiros, que disse não saber onde encaixar um caso de violência infantil de uma criança negra. Disse não saber se a Defensoria Pública deveria tratar esses casos ou se o Movimento Negro.
O que aconteceu com o...

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI ? ? ?

Muito antes do encerramento do evento, todos os convidados da bancada branca já haviam ido embora. Quando abriram espaço para comentários da plateia, outra mulher branca foi até o palco comentar que a mãe havia gasto R$ 18.000,00 com o irmão que havia sido preso. E daí? ?
Resumindo o povo preto se omite e deixa que os brancos falsamente tentem ajudar com diálogos vazios e ações invisíveis.

O assunto desta semana na mídia é o assassinato de dois homens brancos pela Policia Militar paulista. Um era publicitário, mas por ser branco é promovido, pela mídia, para Empresário. E o outro um jovem da cidade de Santos. Como já disse, ambos brancos. Quantos NEGROS são mortos pela polícia todos os dias? ? Quantas abordagens ilegais nós sofremos todos os dias? ? Isso a mídia não noticia. 

Até quando você ficará de braços cruzados e boca fechada e ouvindo pessoas brancas falarem por você? Até quando você vai permitir que a mídia o ignore? Até quando você vai se esconder? 

Até quando você vai achar que é minoria? ? ?

ATÉ QUANDO ? ? ? ? ? ?